Pular para o conteúdo principal

8 alimentos gordurosos com benefícios de saúde

Traduzido de http://www.menshealth.com/nutrition/fatty-foods-with-health-benefits

Pare de privar-se e começar a comer estes oito alimentos gordurosos - sem culpa necessária

Durante anos você já ouviu falar que comer gordura saturada é como derramar superglue em suas artérias. Mas o fato é que esta gordura proibida realmente aumenta seu colesterol HDL (bom), o que ajuda a remover a placa das paredes da artéria, diminuindo seu risco de doença cardíaca.
Então, deixe de privar-se e comece a comer estes oito alimentos - sem culpa.

Carne
A maioria das pessoas considera os perus, frango e peixe saudáveis, mas acham que devem evitar a carne vermelha - ou apenas escolhem cortes muito magros - já que sempre foram informados de que é rico em gorduras saturadas.

Mas há dois problemas nesse pensamento. O primeiro problema é que quase metade da gordura na carne é uma gordura monoinsaturada chamada ácido oleico - a mesma gordura saudável para o coração que é encontrada no azeite. Em segundo lugar, a maior parte da gordura saturada em carne bovina diminui o risco de doença cardíaca - diminuindo o colesterol LDL (ruim) ou reduzindo sua proporção de colesterol total para o colesterol HDL (bom).

E, além de ser uma das fontes mais disponíveis de proteínas de alta qualidade, a carne também fornece muitos nutrientes importantes, como ferro, zinco e vitaminas do grupo B. Então, a idéia de que a carne é ruim para você não poderia estar mais longe da verdade.

Aves
Nós provavelmente não precisamos vender você sobre as virtudes de frango e peru. Afinal, quase todos os especialistas concordam que esses alimentos são fontes saudáveis ​​de proteínas de alta qualidade.

Mas, ao contrário da maioria dos nutricionistas, também dizemos adiante e coma a carne escura e a pele. Porque ambos são compostos de gordura animal, sua composição de gordura é muito semelhante à da carne bovina. O que significa não aumenta o risco de doença cardíaca.

Lembre-se, comer mais gordura - não menos - é a chave para ajudá-lo a reduzir automaticamente a ingestão de calorias, sem se sentir privado.
Carne de porco

É verdade: a carne de porco é realmente a outra carne branca. Onça por onça, lombo de porco tem menos gordura do que uma peito de frango. E os cientistas da comida estão encontrando maneiras de torná-lo mais delgado e mais magro a cada ano.

Claro, a desvantagem disso é que a gordura é o que torna o sabor da porco tão bom - o que explica por que o presunto e o bacon são muito mais populares do que cortes mais magros. (Como Emeril Lagasse diz, "regras de gordura de porco".) Mas lembre-se, não há motivo para temer a gordura - especialmente quando você segue os princípios da dieta TNT.

Nem todos tem gosto de bacon, pancetta e presunto. Mas você pode fazer sua escolha baseada simplesmente no que você ama sem se preocupar com a gordura desses alimentos.

Quando você segue a Dieta TNT, seus resultados de saúde e composição corporal serão tão impressionantes com esses alimentos como sem, então, por que negar seu paladar?

Uma advertência: o bacon e outras carnes curadas geralmente contêm conservantes de sódio e outros, como nitratos, que podem aumentar a pressão arterial ou aumentar seu risco de câncer. Para limitar seu risco, escolha carnes frescas ou produtos embalados que não contenham conservantes - tipicamente rotulados como "todos naturais" - sempre que possível.

Ovos

Os ovos inteiros contêm vitaminas e minerais mais essenciais por calorias do que praticamente qualquer outro alimento. Eles também são uma das melhores fontes de colina, uma substância que seu corpo requer para quebrar gordura por energia. Além disso, os ovos fornecem luteína e zeaxantina, antioxidantes que ajudam a prevenir a degeneração macular e as cataratas.

Eles podem até ser o alimento de dieta perfeito: os cientistas da Universidade de Saint Louis descobriram que as pessoas que tinham ovos como parte de seu café da manhã comiam menos calorias no resto do dia do que aquelas que comiam bagels. Mesmo que os dois pequenos-almoços continham o mesmo número de calorias, os comedores de ovos consumiam 264 calorias menos durante todo o dia.

No entanto, você provavelmente foi informado em um momento ou outro para evitar ovos porque eles são ricos em colesterol e gordura. Este é o mesmo pensamento que levou a dietas com baixo teor de gordura - e uma mentalidade que provavelmente nos fez muito mais gordo na última década. É simplesmente uma recomendação restante do legado de baixo teor de gordura que nunca foi esquecido.

Em uma revisão recente de dezenas de estudos científicos, pesquisadores da Universidade Wake Forest não encontraram conexão entre o consumo de ovos e a doença cardíaca.

Queijo

Existem dois motivos principais de que o queijo é um alimento excelente para a dieta:

1. É embalado com proteína e gordura, que o mantêm cheio.
2. O queijo é versátil e conveniente. Você pode comê-lo diretamente de um pacote de uma única dose - tornando-o um ótimo lanche - ou use como um mergulho ou para adicionar mais sabor a quase qualquer prato.

Manteiga

Se este delicioso produto lácteo fosse a estrela de uma comédia na rede de saúde, o programa provavelmente seria chamado de "Everybody Hates Butter".

A razão, é claro, é que contém uma quantidade significativa de gorduras saturadas. Mas, novamente, é a gordura animal, como o tipo de carne, bacon e pele de frango. Esta é uma gordura natural que homens e mulheres comeram há milhares de anos.

Além disso, a gordura, como essa na manteiga, é necessária para ajudar seu corpo a absorver muitos dos nutrientes saudáveis ​​encontrados nos vegetais.
Por exemplo, sem gordura, seu corpo não pode absorver carotenóides - poderosos antioxidantes que combatem doenças encontrados em vegetais coloridos - ou vitaminas lipossolúveis, como as vitaminas A, D, E e K.
Então vá em frente, coma manteiga e Faça isso sem culpa.


Onça por onça, o coco contém ainda mais gorduras saturadas do que a manteiga. Como resultado, especialistas em saúde alertaram que vai entupir suas artérias. Mas mesmo que o coco esteja cheio de gordura saturada, também parece ter um efeito benéfico sobre os fatores de risco de doença cardíaca

Um dos motivos: mais de 50% do seu teor de gordura saturada é o ácido laurico. Uma análise recente de 60 estudos publicados no American Journal of Clinical Nutrition informa que, apesar de o ácido laurico aumentar o colesterol LDL (ruim), ele aumenta o colesterol HDL (bom) ainda mais. No geral, isso significa que diminui o risco de doença cardiovascular.

Acredita-se que o resto da gordura saturada em um coco tenha pouco ou nenhum efeito nos níveis de colesterol.

Nós pensamos que o coco é altamente subestimado - se você gosta do gosto, experimente como um lanche, comendo o tipo desengordurado e desfiado diretamente da bolsa. (Você provavelmente terá que pesquisar a seção de alimentos saudáveis ​​de sua mercearia para encontrá-lo.)

Nata

Durante anos, foi-lhe dito para evitar creme azedo ou para comer a versão leve. Isso porque 90 por cento de suas calorias são derivadas da gordura, pelo menos metade da qual está saturada. Claro, a porcentagem de gordura é alta, mas a quantidade total não é. Considere que uma porção de creme azedo é de 2 colheres de sopa. Isso fornece apenas 52 calorias - metade da quantidade que está em uma única colher de sopa de maionese - e menos gorduras saturadas do que você obteria de beber um copo de 12 onças de leite com redução de gordura de 2%. Mais importante ainda, o creme azedo é um parente próximo de manteiga, o que significa que você está comendo gordura animal natural, não gordura trans perigosa. Além disso, os gostos cheios de gordura são muito melhores do que os produtos livres ou sem gordura, que também adicionaram carboidratos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carina Traqueal

A carina traqueal é a crista cartilaginosa que separa os orificios dos bronquios e marca o fim da traquéia. Carina – do latim Carina , casca de noz, quilha de barco. Provavelmente a palavra derivou da semelhança com a forma da quilha de um barco.

Fluxogramas

Fluxogramas na Investigação de: Hiperprolactinemia Hipogonadismo --- Teste de estímulo da Testosterona do HCG -->  Administrar via intramuscular 1500UI de HCG (pregnyl) O aumento representa integridade da gonada com aumento da testosterona Teste de Estímulo da Testosterona com HCG Padronização do Hermes Pardini Material: soro - 1,0ml Preparo do Paciente: JNO. Colher sangue para Testosterona basal (7 à 9h). Aplicar por via intramuscular o HCG, 100 unidades/Kg de peso, num máximo de 4000 unidades. Colher sangue no 4o dia após o estímulo para dosar Testosterona. Critério de Interpretação: aumento de pelo menos duas vezes do valor basal. Fluxograma para Investigação de Nódulos Tireoidianos Fluxograma para Profilaxia de Raiva Humana