Pular para o conteúdo principal

Causas de Abortamento no 1 trimestre gestacional

Insuficiência do corpo lúteo -

Utrogestan® via vaginal é indicado também na implantação do embrião e manutenção da gravidez durante o primeiro trimestre. Por via oral Menstruação irregular devido a distúrbios da ovulação

Este medicamento não trata todas as causas de aborto espontâneo precoce e, particularmente, ele não tem ação sobre abortos provenientes de defeitos genéticos (o que corresponde a mais da metade das causas de aborto). Durante a gravidez, o uso de Utrogestan® 200 mg é reservado para o primeiro trimestre e somente pela via vaginal.

Mais da metade dos abortos prematuros espontâneos são devidos a complicações genéticas. Além disso, manifestações infecciosas e desordens mecânicas podem provocar abortos prematuros. Por essa razão, o único efeito da administração de progesterona seria o de atrasar a evacuação do ovo morto ou a interrupção de uma gravidez não progressiva. O uso de progesterona deve ficar restrito aos casos de deficiência do corpo lúteo. Utrogestan® só deve ser usado na gravidez durante o primeiro trimestre e somente por via vaginal. Utrogestan® não é um tratamento para ameaça de parto prematuro. O uso da progesterona micronizada durante o segundo e terceiro trimestre da gravidez pode levar ao desenvolvimento de icterícia colestática de gravidez ou doenças hepatocelulares. Além dessa situação, nenhuma toxicidade hepática em particular foi observada durante o uso da progesterona micronizada, amplamente difundida na Europa desde 1980, inclusive no primeiro trimestre de gravidez. O tratamento, nas condições recomendadas, não é anticoncepcional. Dirigir e usar máquinas Pacientes que pretendem dirigir ou usar máquinas devem ser advertidas que poderão sentir sonolência e/ou vertigem após administração oral deste medicamento. Pacientes idosos Não há dados que indiquem a necessidade do ajuste de dose para a paciente idosa. Gravidez - Amamentação Nenhuma relação entre o progesterona e malformações fetais foi observada durante diversos estudos epidemiológicos em mais de mil pacientes.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carina Traqueal

A carina traqueal é a crista cartilaginosa que separa os orificios dos bronquios e marca o fim da traquéia. Carina – do latim Carina , casca de noz, quilha de barco. Provavelmente a palavra derivou da semelhança com a forma da quilha de um barco.

Fluxogramas

Fluxogramas na Investigação de: Hiperprolactinemia Hipogonadismo --- Teste de estímulo da Testosterona do HCG -->  Administrar via intramuscular 1500UI de HCG (pregnyl) O aumento representa integridade da gonada com aumento da testosterona Teste de Estímulo da Testosterona com HCG Padronização do Hermes Pardini Material: soro - 1,0ml Preparo do Paciente: JNO. Colher sangue para Testosterona basal (7 à 9h). Aplicar por via intramuscular o HCG, 100 unidades/Kg de peso, num máximo de 4000 unidades. Colher sangue no 4o dia após o estímulo para dosar Testosterona. Critério de Interpretação: aumento de pelo menos duas vezes do valor basal. Fluxograma para Investigação de Nódulos Tireoidianos Fluxograma para Profilaxia de Raiva Humana