Pular para o conteúdo principal

17-b estradiol



"Os principais (estrogênios sintéticos) são o etinilestradiol, mestranol, quinestrol e dietilestilbestrol. Devido ao fato de não serem oxidados pela desidrogenase que oxida o 17-β estradiol, seu efeito no fígado é acentuado, levando-o à produção de proteínas como SHBG, substrato de renina e outras, às vezes indesejáveis, independentemente da via de administração. Por esse motivo, embora exerça efeito no osso, seu uso é restrito aos anticoncepcionais orais."




Colocar em estradiol
Pelo Dr. Ananya Mandal, DM
Estradiol é a hormona de sexo preliminar nas fêmeas, exigidas para a revelação e a manutenção sexuais da saúde reprodutiva.
Nas fêmeas, esta hormona esteróide é produzida primeiramente pelos ovário mas igualmente em outros tecidos que incluem tecidos da gordura corporal, do fígado, os ad-renais, e do peito.
Liberado Uma Vez no sangue, o estradiol liga a uma proteína chamada globulina hormona-obrigatória do sexo (SHBG). As Pequenas quantidades da hormona igualmente ligam à albumina da proteína. A maioria do estradiol de circulação é conseqüentemente proteína-limite no plasma e somente 2,21% (+/- 0,04%) existem como livram ou estradiol activo. O nível de estradiol desatado permanece o mesmo durante todo o ciclo menstrual da fêmea.
O estradiol livre é desactivado quando se submete ao metabolismo no fígado. Isto inclui a conversão às hormonas estrogénicas, ao estrone e ao estriol menos activos. Destes, o estriol é o metabolito principal da hormona estrogénica encontrado na urina. No fígado, o estradiol submete-se à conjugação pelo sulfato e pelo glucorinide. Esta hormona conjugada é excretada então através dos rins.
O formulário recolhido Estradiol da tabuleta não é absorvido prontamente no intestino e pode imediatamente ser pegado e dividido pelo fígado pelo contrário através de um mecanismo referido como passa primeiramente o metabolismo. Isto pode conduzir aos efeitos diminuídos do estradiol e pode igualmente causar efeitos secundários. Para contornear o fígado, a pele (transdermal) e as rotas da administração vaginal são usadas para entregar o estradiol ao corpo.
Revisto por , BSc


Cápsulas com estradiol
17-b estradiol base (bioidentico) ...... 1 a 2 mg
Excipiente qsp .................................... 1 cps
Modo de usar: 1 cps ao dia

Cápsulas com Estriol
Estriol base (bioidêntico) ........................ 1 a 4 mg
Excipiente qsp ........................................ 1 cps
Modo de usar: 2 a 4 mg ao dia na primeira semana reduzindo gradativamente até a dose de manutenção de 1 a 2 mg ao dia

Cápsulas com Progesterona
Progesterona micronizada (bioidêntica) ....................... 100 a 200 mg
Celulomax LM (excipiente de liberação modificada) qsp ..... 1cps
Modo de usar: 1 cps ao dia pela manhã


Cápsulas com estriol e progesterona
Estriol base ..................................................................... 2 mg
Progesterona micronizada ............................................. 50 mg
Celulomax LM (excipiente de liberação modificada) qsp ..... 1 cps
Modo de usar: 1 cps ao dia pela manhã

Anticoncepcional oral manipulado a base de estradiol (17-oh-estradiol) e progesterona microli
17 beta estradiol .................................. 1,5 mg
progesterona (micronizada)..................100 mg
excipiente qsp ....................................... 1cp
Manipular


Estradot Estradot® 25 mcg, 50 mcg ou 100 mcg

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carina Traqueal

A carina traqueal é a crista cartilaginosa que separa os orificios dos bronquios e marca o fim da traquéia. Carina – do latim Carina , casca de noz, quilha de barco. Provavelmente a palavra derivou da semelhança com a forma da quilha de um barco.

Enzimas Cardíacas

Enzimas cardíacas ou Marcadores de Necrose Miocárdica são substâncias que auxiliam no diagnóstico de Infarto Agudo do Miocárdios. Estas enzimas se elevam no sangue a partir do momento que há isquemia cardíaca. CK CK-MB Troponina Mioglobina