Pular para o conteúdo principal

Anticoncepcionais

Nordette (Levonorgestrel + Etinilestradiol)
Stezza (Estradiol 1,5mg + nomegestrol)

Vincy (

Resultados da pesquisa

Vincy® (3 mg de drospirenona e 0,02 mg de etinilestradiol)


Evanor® contém 250 mcg de levonorgestrel e 50 mcg de etinilestradiol





Pílulas apenas com progestágenos:
Já as pílulas só de progestagênio são indicadas para as mulheres que têm contraindicação ao uso do estrogênio, como, por exemplo, as mulheres com histórico de tromboembolismo e problemas cardiovasculares, as fumantes com mais de 35 anos e as que estão amamentando





Pílula combinada
Frequência de uso: diária.
Utilização: método que combina dois hormônios (estrogênio e progestagênio). De ingestão oral diária, no mesmo horário. Existem vários tipos diferentes em quantidade de comprimidos, dosagens e tipos de hormônios.
Vantagens: bom controle de ciclo, graças ao estrogênio. Portanto, nas pílulas com esquema 21 compridos e 7 de pausa e, nas com 24 comprimidos e 4 de pausa, a mulher tem o sangramento previsível na pausa da cartela (período livre de hormônio), com menor escape durante a cartela. Nas pílulas modernas, esse sangramento comumente é mais curto e escasso.
Desvantagens: as pílulas combinadas não são indicadas para as mulheres que têm contraindicação ao uso do estrogênio, como, por exemplo, as mulheres com histórico de tromboembolismo e problemas cardiovasculares, as fumantes com mais de 35 anos e as que estão amamentando.


Etinilestradiol: estrogênio semissintético (possui forte efeito estrogênico, que pode causar alguns efeitos colaterais como aumento do peso e enjoos).
17-B Estradiol: estrogênio natural com menor efeito estrogênico em comparação ao etinilestradiol.
Fernandes explica que o estrogênio usado desde a invenção da pílula tem sido o Etinilestradiol. “Ele é um hormônio semi-sintético, ou seja, derivado do hormônio natural estradiol, mas que não existe livre na natureza nem no corpo da mulher”, diz.
“Recentemente, o estrogênio 17-B Estradiol foi incorporado às pílulas chamadas naturais, já que ele se assemelha ao produzido naturalmente pelo corpo da mulher”, acrescenta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carina Traqueal

A carina traqueal é a crista cartilaginosa que separa os orificios dos bronquios e marca o fim da traquéia. Carina – do latim Carina , casca de noz, quilha de barco. Provavelmente a palavra derivou da semelhança com a forma da quilha de um barco.

Enzimas Cardíacas

Enzimas cardíacas ou Marcadores de Necrose Miocárdica são substâncias que auxiliam no diagnóstico de Infarto Agudo do Miocárdios. Estas enzimas se elevam no sangue a partir do momento que há isquemia cardíaca. CK CK-MB Troponina Mioglobina